sexta-feira, 18 de julho de 2014

Chá verde! Bebida que ajuda a diminuir a gordura corporal

Vale a pena fazer careta para o gostinho amargo desse chá, pois ele possui muitos benefícios para a sua saúde!!
Chá verde, ótimo para a saúde

Com ação antioxidante, protege o coração,

 elimina os radicais livres e acelera o 

metabolismo, ou seja, favorece a queima de 

gorduras!!!

Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

O chá verde ajuda a proteger a saúde do coração pois diminui as chances da formação de coágulos nas artérias, graças aos flavonoides que carrega.
 Os flavonoides mantêm as artérias mais flexíveis, suavizando os impactos das constantes mudanças da pressão arterial.

Por ter um poderoso efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células.

O chá verde possui  dentre outras substâncias a cafeína que acelera o metabolismo e assim favorece a queima de gorduras! 

Um estudo feito pela Universidade do Paraná mostrou que pessoas que tomam chá verde têm mais chances de diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue, o LDL, se comparadas as pessoas que não consomem a bebida. 

O chá verde atua como fortalecedor do sistema imunológico. Contendo polifenois, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico essas substâncias melhoram o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos.



Um cuidado para o consumo é o horário em que o chá verde é ingerido.
Assim como o café, ele não deve ser tomado logo após as refeições pois a cafeína presente nas folhas do chá, prejudica a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo.
Por isso, é preciso esperar pelo menos uma hora antes de consumir chá verde.

IMPORTANTE: Para não passar a noite em claro não consuma o chá verde após as 18h00 pois devido a cafeína que é estimulante pode afetar o sono

O chá verde é um poderoso aliado da boa saúde. Mas, algumas pessoas devem consultar um médico antes de inclui-lo na dieta. Gestantes, indivíduos com hipertensão, glaucoma e doenças psiquiátricas. devem procurar um médico para analisar se o consumo é permitido.

Cápsulas de chá verde
Para se beneficiar de todas essas maravilhas chá traz recomenda-se ingerir de 3  5 xícaras do chá por dia.

Caso você não queira sentir o gostinho amargo do chá, já existem no mercado outras formas de apresentação do chá, como: saquinhos que apresentam um sabor menos acentuado e em cápsulas!






LEMBRE-SE: Uma alimentação equilibrada e balanceada é o ideal para uma vida saudável!!!

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esse artigo!