sexta-feira, 11 de julho de 2014

Chá de Hibisco - Forte aliado na perda de peso!

Você já ouviu falar em Hibisco? 

Facilmente encontrado em lojas de produtos naturais em sua versão "desidratada" produz um chá aparentemente "comum". 


De coloração avermelhada, tem sabor suave de framboesa com um leve azedinho da fruta.


IMPORTANTE: O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins ok.


Além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.
Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.


O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Resultado: O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.

Outras substâncias presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. 


O hibisco ainda possui vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso. 






Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo.Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco . Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.  


DICA DA NUTRI: o chá sozinho, não faz milagre!!!  Ele deve ser associado a uma dieta balanceada e aliada a exercícios físicos!

LEMBRES-SE: VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esse artigo!